TRIAL OPEN 4X4

Trial Open 4x4

Com o objectivo de revitalizar a modalidade através de um conceito sustentável, aventureiro e apaixonado, usando veículos de origem, é como muito agrado que Rotas & Sistemas se propõe a realizar o Trial Open 4x4.

Será constituído por um conjunto de acontecimentos que terão lugar no presente ano e que levarão ao terreno uma nova filosofia, marcada pelos aspectos lúdicos, didácticos e pela emoção, acontecimentos destinados a jipes de origem, sem transformações acentuadas necessárias.

O Trial Open 4x4 será um evento pró-activo que oferecerá aos participantes percursos balizados e um conjunto concentrado de obstáculos muito interessante, cujo grau de dificuldade será o adequado a este tipo de veículos, e onde a perícia será a protagonista, salvaguardando, no entanto, quer a integridade física dos participantes, quer a integridade estrutural dos veículos.

Dará primazia à habilidade em detrimento do radicalismo, à inteligência em detrimento da pura destreza e à boa leitura do terreno em detrimento do vai-ou-racha.

O Trial Open 4x4 constituirá a grande oportunidade para todos os apaixonados pelo todo-o-terreno avaliarem as suas potencialidades, desenvolverem as suas capacidades e se divertirem de forma segura e emotiva.

Os veículos admitidos serão jipes com tracção às quatro rodas, utilizados normalmente no dia-a-dia, sem qualquer preparação especial obrigatória, com excepção de um guincho. Os acessórios extra de protecção, de segurança ou de resgate serão facultativos.

Para além da primazia dada à perícia, mais responsável e lúdica, como se referiu, o Trial Open 4x4 insere-se no conceito da prática de todo-o-terreno com preocupações ambientais.

Participe e descubra o «great driver» que há dentro de si!